Connect with us

Notícias

ex-marido e irmão dele foram presos suspeitos do crime; polícia busca corpo no Rio Tietê

1News Brasil

As buscas pelo corpo de Amanda Caroline Almeida, de 32 anos, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (23), em São Paulo. A investigação se concentra nas margens do rio Tietê, após o ex-marido da vítima, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, ter confessado o feminicídio.

O indiciado foi preso preventivamente junto com o irmão, que teria ajudado no crime. Carlos afirmou que matou Amanda por asfixia e depois descartou o corpo no rio, próximo à região de Osasco. O crime teria ocorrido após um encontro entre os dois, que estavam separados havia cerca de três meses. Apesar do fim do relacionamento, eles ainda mantinham contatos esporádicos.

Ex de Amanda foi confrontado e confessou o crime

A confissão ocorreu após a polícia confrontá-lo com imagens de câmeras de segurança. Nas imagens, dois homens são vistos saindo da casa da vítima carregando um grande saco plástico. A partir daí, Carlos admitiu o crime, passando da condição de testemunha à de indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.

Na manhã desta sexta, equipes do Corpo de Bombeiros voltaram à barragem Edgard de Souza, em Santana de Parnaíba, com auxílio de drones e do helicóptero Águia da PM. As buscas haviam sido interrompidas no dia anterior devido às chuvas intensas que atingiram a capital e região metropolitana.

Amanda teve três filhos com homem que a matou

A morte de Amanda gerou grande comoção nas redes sociais. Uma amiga da vítima, Carol Mackert, publicou mensagens de luto e revolta, pedindo o fim da violência contra mulheres. Ela destacou que Amanda tentou se libertar de um relacionamento abusivo, mas foi impedida de viver em paz. O casal teve três filhos, e agora, além da dor, familiares buscam por justiça.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *