Connect with us

Notícias

Família de idosa não consegue acreditar no que cuidadora fazia com ela, após instalar câmera escondida

1News Brasil

A família de uma idosa de 78 anos descobriu que ela vinha sendo vítima de maus-tratos praticados por sua cuidadora após instalar câmeras escondidas dentro da residência onde a idosa era assistida, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. As imagens flagraram atos de agressão física cometidos pela profissional, e o caso foi denunciado à Polícia Civil na última quinta-feira, 22 de maio, por meio do registro de um boletim de ocorrência.

As gravações, feitas de forma discreta pelos familiares, mostraram cenas fortes, que geraram revolta entre parentes e amigos da vítima. A cuidadora já foi afastada das funções, e a investigação está em curso para apurar a extensão das agressões e responsabilizar a autora.

Idosa tem graves problemas de saúde e depende totalmente de cuidados

De acordo com informações divulgadas pela emissora TV Oeste, a idosa apresenta um quadro de saúde delicado, sendo portadora de hipertensão e diabetes, além de não conseguir se comunicar verbalmente. Ela depende integralmente de auxílio de terceiros para realizar todas as atividades do dia a dia.

Mesmo com as limitações na fala, a idosa conseguiu alertar seus familiares de que algo estava errado. Ela apontou diretamente para a cuidadora e, em seguida, para o próprio pescoço, comportamento que chamou a atenção dos parentes, que decidiram agir discretamente para descobrir o que realmente estava acontecendo.

Câmeras flagraram cuidadora enforcando e empurrando a vítima

Com as suspeitas reforçadas, a família da idosa optou por instalar câmeras escondidas no quarto onde ela permanece durante o dia. Foi por meio desse monitoramento que flagraram cenas de violência. Nas imagens, a cuidadora aparece enforcando a idosa e empurrando-a com força enquanto colocava comida em sua boca, numa tentativa agressiva e descuidada de alimentação.

O material foi imediatamente entregue à Polícia Civil, que já iniciou a apuração dos fatos. A cuidadora poderá responder por crime de maus-tratos contra pessoa idosa, previsto no Estatuto do Idoso.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *