Notícias
família diz que Mirian saiu da UTI e conta o que ela já consegue fazer

Mirian Lira, de 32 anos, uma das vítimas do caso de envenenamento em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde. Segundo familiares, ela foi extubada na tarde de domingo (20) e, mesmo com dificuldades motoras, já consegue se comunicar.
A mulher estava internada em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz desde a última quinta-feira (17), após ingerir um ovo de Páscoa que teria sido envenenado.
Transferência de UTI para a enfermaria do hospital
Na manhã desta segunda-feira (21), ela foi transferida da UTI para a enfermaria do hospital. Foi nesse momento que recebeu a trágica notícia da morte do filho Luís Fernando, de apenas 7 anos, e sobre o estado crítico da filha Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, que permanece intubada na UTI.
O estado emocional de Mirian ficou abalado com as informações, mas ela está sendo acompanhada por uma equipe de psicólogos. A família aponta que ela já se comunica, teve uma boa evolução, mas que ainda não está podendo movimentar o corpo.
Adolescente continua em estado grave
De acordo com o último boletim médico, divulgado no início dessa semana, Evelyn Fernanda apresentou piora significativa nas últimas 24 horas, com alterações neurológicas, hemodinâmicas e pressão arterial instável, mesmo com o uso de medicamentos potentes.
A adolescente permanece internada na UTI II do Hospital Municipal de Imperatriz. A equipe médica declarou que está adotando todas as medidas disponíveis para tentar estabilizar o quadro de saúde da jovem.
