Notícias
família que faleceu tirou fotos minutos antes de embarque

Uma tragédia marcou a cidade de Nova York nesta quinta-feira (10), quando um helicóptero caiu no Rio Hudson, provocando a morte de seis pessoas. Entre as vítimas estavam o executivo da Siemens, Agustín Escobar, sua esposa, os três filhos do casal e o piloto da aeronave.
Antes do embarque, a família havia registrado o momento com fotos, que mais tarde foram recuperadas por meio da ferramenta “Wayback Machine”. As imagens já não estão disponíveis no site da empresa que operava o passeio.
Família tirou foto antes de embarcar em helicóptero
As fotografias, que são comercializadas por US$ 25 após o voo, possuem marca d’água e foram publicadas pelo jornal The New York Post. O g1 confirmou a autenticidade do material. A família de Escobar era de origem espanhola, e os filhos tinham idades entre 4 e 11 anos, conforme divulgado pela emissora americana ABC News.
O piloto, de 36 anos, também faleceu no acidente, mas seu nome ainda não foi revelado. Escobar era um profissional renomado e atuava como CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility desde outubro de 2024.
Com mais de 27 anos de carreira na empresa, ele também havia presidido a Siemens na Espanha anteriormente. O passeio panorâmico fazia parte da visita da família à cidade.
Aeronave envolvida em acidente nos Estados Unidos
A aeronave envolvida no acidente pertencia à empresa New York Helicopters e era do modelo Bell 206. O helicóptero caiu por volta das 15h15, no horário local, mergulhando no rio Hudson logo após apresentar falhas no ar.
