Brasil
FGTS emergencial pode ser sacado até o fim deste mês; R$7,9 BILHÕES ainda não foi movimentado


(Imagem: Google/ Reprodução)
Nesse período, cerca de R$ 37,8 bilhões foram disponibilizados para mais de 60 milhões de trabalhadores, ou aproximadamente 20,9% não teria sido sacados.
No entanto, a Caixa lembrou que os trabalhadores que ainda desejam retirar o dinheiro deve realizar a solicitação pelo aplicativo entre 7 e 31 de dezembro de 2020.
O banco explica: “Neste caso, o saldo será transferido de volta para a conta digital aberta pela Caixa e poderá ser transferido através da app Caixa Tem.”
As medidas emergenciais foram criadas pelas medidas provisórias 946/20 e pelas ações do governo para mitigar o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Consulta de equilíbrio
Fgts
Criado pelo Governo Federal ao FGTS Emergencial em meio a pandemia do novo coronavirus (COVID19) para poder estimular a economia do país em meio a crise.
Quem vai ser pago?
Todos os trabalhadores quem tem contas correntes ativas ou inativas quem tiverem saldo do FGTS tem direito em receber o FGTS Emergencial.
Como sacar?
Para sacar o valor o trabalhador terá que acompanhar o cronograma que depende da data do mês de nascimento, mas antes da retirada dependera do governo realizar a liberação.
A Caixa Econômica Federal encerrou o calendário do FGTS Emergencial no dia 14 de novembro de 2020, Aqueles que baixaram o aplicativo Caixa Tem e criado a conta poderão sacar o valor disponível.
O próximo passo para o trabalhador realizar o saque é se deslocar até uma agencia bancaria para receber através do caixa eletrônico, ou Transferir para qualquer instituição bancaria, sem mesmo ser o dono.
