Notícias
Garoto de 2 anos perde a vida de maneira trágica após ser atacado por animal peçonhento
Um menino com apenas 2 anos de idade faleceu após ser atacado por um animal peçonhento, no último dia 29 de agosto, na cidade de Baixa Grande, situada na região central-norte do estado Bahia. Inicialmente, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde mais próxima, porém, devido à severidade do seu estado de saúde, acabou sendo transferida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), localizada na cidade de Feira de Santana, onde infelizmente ele não resistiu e evoluiu para o óbito.
A vítima identificada como Benjamim Rios Coelho, foi picado por um escorpião, este é o segundo caso do falecimento de uma criança vítima do ataque deste tipo de animal peçonhento.
A cerimônia de despedida de Benjamim Rios Coelho Sena teve lugar na zona rural do município de Baixa Grande, e o seu corpo foi sepultado na sede do município nesta última quinta-feira, (31).
No sábado, 26 de agosto, uma criança de cinco anos sofreu uma picada no pé enquanto se divertia com duas amigas na residência de uma delas, localizada em Barreiras, na região oeste da Bahia. Ágata Sofia Fernandes da Silva foi alvo do animal quanto estava nos fundos da sua casa, enquanto estava à procura de um brinquedo.
No período compreendido entre janeiro e agosto do corrente ano, conforme registros fornecidos pela Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab), ocorreram 15 óbitos resultantes de ataques de escorpiões.
A mencionada entidade emitiu um comunicado de alerta em relação à aproximação da temporada de reprodução desses animais, a qual se manifesta nos meses de agosto e setembro.