Connect with us

Entretenimento

Gloria Perez causa polêmica na Globo ao apoiar anistia ao 8 de janeiro

gloria perez.jpg

A renomada autora de novelas Gloria Perez gerou controvérsia recentemente ao expressar publicamente seu apoio a manifestações favoráveis à anistia dos envolvidos no atos de 8 de janeiro de 2023. No último domingo (16), Gloria compartilhou em seus Stories no Instagram uma imagem assistindo à cobertura da Revista Oeste sobre o ato liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro. A manifestação pedia anistia para os participantes de 8 de janeiro de 2023.

Esta não é a primeira vez que a escritora manifesta seu posicionamento político nas redes sociais. Em dezembro de 2022, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, Gloria respondeu a um vídeo do deputado federal General Girão (PL) que sugeria que as Forças Armadas protegessem o país de uma “ameaça comunista”. Na ocasião, a autora expressou concordância com o parlamentar.

Internamente, essas manifestações políticas de Gloria Perez têm gerado desconforto na Globo. Sua próxima novela, que substituiria “Vale Tudo” na faixa das nove, foi adiada e deu lugar a “Três Graças”, de Aguinaldo Silva. A emissora justificou a mudança alegando que a trama de Aguinaldo já está adiantada e que Gloria terá mais tempo para desenvolver sua história.

Além disso, a Globo solicitou alterações na sinopse da nova novela de Gloria, especialmente em temas como aborto e política. A autora planejava incluir uma senadora como protagonista, o que gerou preocupações internas sobre possíveis impactos em 2026, ano de eleições. Gloria comentou o adiamento à revista Caras, afirmando que essas alterações são comuns e que ela está feliz com a decisão, pois precisava de um tempo para si.

As recentes declarações de Gloria Perez e o adiamento de sua próxima novela refletem as tensões e desafios enfrentados por figuras públicas ao expressarem posicionamentos políticos em um cenário polarizado.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *