Entretenimento
Glória Perez deixa a Globo após 35 anos e passa a ter contrato por obra; Saiba motivo

Gloria Perez esclareceu, nesta sexta-feira (4/4), os reais motivos que a levaram a deixar a TV Globo após mais de quatro décadas de colaboração com a emissora. Em um comunicado publicado nas redes sociais, a autora fez questão de corrigir informações e detalhar o encerramento de seu vínculo com o canal.
Perez deixou de ter contrato fixo com a TV Globo, informou o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. Com contrato fixo desde 1990, a autora agora está livre para negociar com outras empresas.
Glória Perez tem contrato por obra
“A nossa parceria com a Glória Perez foi renovada por obra. E como já falamos, foi combinado que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela para a TV Globo”, diz a nota da TV Globo enviada à Folha. O canal tem adotado uma política de trabalho por obra, tanto com autores como com atores, visando uma redução de custos e otimização da produção, sendo que Glória já tinha confidenciado a amigos que não tinha mais contrato fixo.
A autora trabalhou na Globo entre 1979 e 1985, como parceira de Janete Clair, até que se transferiu para a extinta TV Manchete, onde fez “Carmem”. Ao retornar na década de 90, emplacou sucessos como “Barriga de Aluguel”, “De Corpo e Alma”, e “Explode Coração”, sendo que seu maior sucesso foi com “O Clone”, em 2001, e que foi até adaptada em língua espanhola.
Nas redes socias, Gloria se pronunciou – “De 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair, até 2025, foram 42 anos”, iniciou Gloria, ao corrigir uma imprecisão sobre o tempo de parceria com a Globo.
Tema do ab0rt0 motivou saída da autora
A sinopse foi aprovada e os capítulos iniciais chegaram a ser escritos. No entanto, a direção da emissora entendeu que o tema central da nova história, o aborto, não se encaixava nas diretrizes que pretendem adotar nas próximas produções.
leia também:
“A direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, explicou Gloria, que disse compreender a posição da empresa. “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência.”
Para mais informações, confira as atualizações em Agora Notícias Brasil e na seção de Entretenimento.
