Notícias
Helicóptero com duas pessoas a bordo cai em Minas Gerais; genro e sogro estavam na aeronave

Na tarde deste sábado, 26 de abril, um helicóptero caiu em uma zona rural no Sul de Minas Gerais, deixando dois feridos. O acidente envolveu uma aeronave Robinson R22 Beta, que estava com dois ocupantes, ambos apresentando escoriações leves.
As vítimas, que são um sogro e genro, foram encaminhadas ao hospital da região, onde receberam atendimento médico. Um dos ocupantes optou por sair da unidade de saúde após fazer uma radiografia, enquanto o outro recusou atendimento.
Certificado da aeronave vencido
A aeronave foi removida do local com a ajuda de uma máquina pesada. Segundo informações da Polícia Militar, que não foi acionada para a ocorrência, a aeronave era de propriedade de um empresário e produtor rural local, registrado como piloto.
De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil, o helicóptero envolvido no acidente estava com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso devido ao vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), com validade até maio de 2024. O modelo Robinson R22 Beta, fabricado em 1992, é classificado como uma aeronave de uso privado e tem capacidade para um passageiro além do piloto.
Sem autorização para realizar táxi aéreo
A aeronave não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo e estava operando sob as regras para voos noturnos em condições VFR. Até a noite deste sábado, a Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ainda não havia emitido um boletim oficial sobre o incidente.
