Connect with us

Notícias

Homem é preso após se passar por médico na Barra da Tijuca

1News Brasil

Milton Borges de Souza Melo foi detido em flagrante nesta sexta-feira (16) em um consultório localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por supostamente exercer ilegalmente a medicina. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo atuava como pediatra, psiquiatra infantil e ginecologista, sem possuir registro profissional válido.

As autoridades informaram que o suspeito já havia trabalhado em uma unidade de saúde em Campo Grande, também na Zona Oeste, onde teria atendido cerca de 2 mil crianças entre 2023 e 2024. Após ser confrontado pela administração do hospital, ele teria fugido.

Investigação revela atuação em consultório registrado em nome da esposa

A investigação apontou que o consultório onde o homem foi preso estava registrado em nome de sua esposa, uma estudante de enfermagem. No local, foram encontrados medicamentos de uso restrito, receituários médicos, carimbos em nome de outros profissionais, brinquedos e diversos documentos falsificados.

A polícia também descobriu que o suspeito utilizava carimbos de médicos reais para prescrever medicamentos controlados, o que pode configurar falsidade ideológica e uso de documento falso. Os agentes apreenderam os materiais e encaminharam para perícia.

Suspeito responderá por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica

O homem foi autuado em flagrante e deverá responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. As penas para esses crimes podem incluir prisão e multas. A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis vítimas e cúmplices.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *