Notícias
Homem morre atropelado na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos; vítima foi identificada

Um trabalhador terceirizado morreu atropelado enquanto realizava manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (2). O acidente causou o fechamento temporário do terminal e afetou a operação de diversos voos nacionais.
A vítima, Rodrigo Augusto Lucena Barros, de 46 anos, foi atingida por um veículo modelo Ford Courier, operado por outra empresa. Segundo a Polícia Civil, o motorista afirmou que não viu o trabalhador, porque ele não estava dentro do campo de visão do farol e não usava colete refletivo. A versão foi confirmada por uma testemunha do acidente.
Boletim de Ocorrência foi registrado
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a empresa responsável pelo veículo estava no local para realizar testes de atrito na pista. Apesar da tentativa de socorro, Rodrigo morreu no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como homicídio culposo.
Como consequência do acidente, o aeroporto suspendeu pousos e decolagens entre 5h e 6h26. A Azul Linhas Aéreas informou que dez voos precisaram ser redirecionados para outros terminais, como Congonhas e Guarulhos, enquanto outros dez foram cancelados.
MPT vai apurar acidente na pista de Viracopos
O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que abrirá investigação para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo falhas de segurança e eventuais responsabilidades da concessionária e das empresas terceirizadas envolvidas.
