Notícias
Homem perde a vida ao ser atropelado pelo próprio carro; ele tentou fazer o veículo ‘pegar no tranco’

Na noite de sexta-feira (21), um grave acidente ocorreu em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Um homem de 48 anos faleceu ao tentar ligar seu Toyota Etios usando a técnica conhecida como “pegar no tranco”.
O caso aconteceu por volta das 21h58, na Rua H, no Bairro Vila Paciência, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista tentou fazer o carro funcionar empurrando-o ladeira abaixo.
Porém, o veículo ganhou velocidade rapidamente, e ele acabou perdendo o controle. Durante a tentativa, o homem tropeçou e acabou sendo atropelado pelo próprio carro.
Passageira machucou um dos braços
Uma mulher de 42 anos, que estava com ele no momento do acidente, sofreu uma lesão no braço esquerdo e foi levada por populares ao pronto-socorro municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o homem já não tinha sinais vitais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) isolou a área para que a perícia técnica da Polícia Civil pudesse investigar as circunstâncias do acidente.
Corpo foi levado para o IML
Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O trânsito na área permaneceu interditado até a remoção do veículo, que foi apreendido e levado a um pátio credenciado.
Casos como esse não são raros. Em abril de 2021, em Governador Valadares (MG), um homem de 47 anos perdeu a vida ao ser atropelado pelo próprio carro. Ele havia estacionado o veículo em um morro, mas o automóvel começou a se mover sozinho. Ao tentar entrar para freá-lo, acabou sendo atropelado.
