Notícias
Homem perde parte do rosto ao contrair fungo carnívoro após covid-19

Um homem de 37 anos sofreu duras consequências da covid-19 e seu caso tem se tornado público agora. O iraniano contraiu um fungo agressivo quando lidou com a doença e perdeu parte do rosto.
O caso ganhou repercussão depois de ser reportado pelo The Sun. O homem contraiu a covid-19 e, depois de receber alta da doença, começou a sentir os dentes moles e uma sensação ruim no rosto.
O paciente, que não teve o nome revelado, foi internado com complicações de diabete durante o período em que contraiu covid-19. Após superar o vírus e ter o quadro de diabetes estabilizado, ele recebeu alta.
Apesar da alta, ele logo voltou a ser internado. Depois de investigar as causas dos dentes moles, o homem descobriu que havia contraído um fungo carnívoro que se aproveita de pessoas com baixa imunidade.
O homem foi diagnosticado com mucormicose e precisou ser internado. Ele já havia perdido dentes e alguns ossos estavam comprometidos. O paciente precisou ser submetido a cirugia, para remoção de parte do rosto.
Depois da cirurgia, continuou o tratamento com antifúngicos e se recuperou bem, sem sinal de reinfecção. Agora, ele aguarda para realizar cirurgia de reconstrução facial.
O caso foi reportado no Journal of Medical Case Reports, que deu detalhes da trajetória do paciente até o diagnóstico certo. Antes de descobrir o fungo, o homem chegou a ser diagnosticado com sinusite e encaminhado a um dentista. Felizmente, a doença foi descoberta a tempo.
