Notícias
Homem que perdeu a vida ao ser esmagado no metrô de São Paulo faria aniversário no próximo domingo

O homem que morreu na manhã desta última terça-feira (6), após um acidente na Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo foi identificado como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos. Ele trabalhava como repositor de supermercado e também dava aulas de natação para complementar a renda familiar.
Lourivaldo era morador de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, e estava a caminho do trabalho quando o acidente ocorreu na estação Campo Limpo. Ele era casado e pai de três filhos com idades de 4, 5 e 17 anos.
Além disso, ele cursava o último ano da faculdade de Educação Física e planejava concluir o curso ainda neste ano. Lourivaldo faria aniversário de 36 anos no próximo domingo, dia 11.
Circunstâncias do acidente
O acidente aconteceu por volta das 8h, quando Lourivaldo ficou preso entre as portas da plataforma e do trem, sendo arrastado em seguida. Passageiros que presenciaram a cena relataram o ocorrido nas redes sociais.
A ViaMobilidade confirmou a morte, mas não divulgou detalhes sobre o caso até o momento. A concessionária afirmou que está colaborando com as autoridades e prestando suporte aos familiares.
Investigações e segurança
A SSP informou que o caso está sendo investigado pela Delpom, unidade responsável por crimes no sistema metroferroviário. Novas informações deverão ser divulgadas após o avanço das investigações.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo apontou responsabilidade da ViaMobilidade, alegando que um sensor de segurança poderia ter evitado o fechamento das portas. A entidade defendeu melhorias no sistema para prevenir novos acidentes.
