Entretenimento
Internada há 16 dias, Preta Gil tem estado de saúde atualizado

Internada há 16 dias em razão de sua luta contra o câncer, a cantora Preta Gil deu atualizações sobre seu estado de saúde por meio de comunicado divulgado por sua equipe. De acordo com as informações, a artista apresentou melhora de saúde, mas ainda não há previsão de alta médica.
– Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta neste momento – disseram em entrevista à revista Quem.
A filha de Gilberto Gil luta contra um câncer no intestino que sofreu metástase. Ela estava se preparando para viajar aos Estados Unidos a fim de buscar novas formas de tratamento, mas teve que voltar a ser hospitalizada, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, em 1º de abril. Cinco dias depois, ela foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por meio de um UTI aérea.
Em contato com a revista Veja, Gilberto Gil disse que os planos de Preta envolvendo buscar tratamento nos EUA seguem de pé, mas não há nada definido ainda.
– Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova Iorque e o outro em Los Angeles – explicou.
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023. A cantora passou por sessões de radioterapia e cirurgia. Ela entrou na fase de remissão da doença, mas em agosto de 2024, recebeu a notícia de que o câncer voltou, tendo sido detectado em dois linfonodos, no peritônio – membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino – e no ureter.
