Connect with us

Notícias

Irmão de padre localizado morto detalha cena ao encontrar religioso: “Infelizmente”

1News Brasil

O irmão do padre Eronildo, encontrado sem vida no último final de semana, em Caruaru, revelou detalhes do momento impactante que acabou protagonizando ao se deparar com o ente querido morto, na residência do religioso. Em entrevista ao jornalista Adielson Galvão, ele disse ter dado falta do religioso, e acompanhado de outros dois familiares, acabou forçando a entrada na casa onde o mesmo vivia, se deparando com o óbito.

Logo após a entrada imediata na casa onde Eronildo vivia, Helenildo avistou o padre dentro da cisterna, e rapidamente, fez o resgaste do corpo, imaginando que o irmão ainda estivesse com vida, mas não conseguiu evitar o pior. A exemplo do que foi sinalizado, ele também acredita em um quadro de mal súbito.

“Quando nós chegamos lá, ele infelizmente estava parcialmente (mergulhado). Imaginamos que ele estivesse com vida, mas estava em óbito. Eu creio que quando ele passou mal, tenha caído dentro dessa cisterna. Estou esperando o legista para dizer a causa”, revelou Helenildo.

Padre era bastante querido

Ainda na entrevista, o irmão do religioso destacou a missão de Eronildo, pontuando que ao longo de sua missão como sacerdote, ele plantou bem, seguindo os preceitos da família, e por isso se tornou uma pessoa muito bem quista por todos em Caruaru, principalmente pela comunidade católica. O velório do padre foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na própria Capital do Agreste, em missa celebrada no último final de semana, sob forte comoção dos fiéis. 

Causas continuam sendo apuradas

Apesar de todos os indícios sinalizarem o mal súbito como causa da morte de Eronildo, a Polícia Civil segue investigando o caso para constatar o que houve com o religioso, e dentro deste cenário, nenhuma hipótese foi descartada. O laudo da perícia deve elucidar o óbito. O padre Eronildo teve recentemente um pico na pressão arterial e chegou a ser hospitalizado uma semana antes da sua morte. Na oportunidade, o religioso esteve acompanhado de outro padre na unidade de saúde, e foi indicado que ele procurasse um especialista cardíaco.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *