Connect with us

Entretenimento

Jojo Todynho se posiciona sobre a PEC que visa por fim à escala 6×1

jojo todynho 1.jpg

Jojo Todynho resolveu deixar sua contribuição ao debate da polêmica do fim da escalade trabalho 6×1. A famosa disse achar a escala atual muito “pesada” para o trabalhador, no entanto, ponderou que a proposta de 4×3 não é a solução.

As declarações da cantora foram dadas após questionamento de um seguidor na caixinha de perguntas do Instagram.

– 6×1 é pesado pra c******. Deus me livre. Shopping então? Trabalhei uma vez só, seis meses, nunca mais na minha vida, porque é muito ruim, não só em shopping, trabalhar 6×1 é muito ruim. É cansativo mesmo – disse Jojo, nesta quinta-feira (14).

Para ela, 5×2 seria o ideal para ambas as partes, empregador e empregado.

– 4×3 não concordo, acho que seria muito ruim para todos, tudo ia ficar muito mais caro, o povo vai querer reduzir salário, porque você vai ter que fazer escala, contratar mais gente… 5×2 eu super concordo, trabalhar cinco e descansar dois acho super válido. As pessoas têm que ter uma qualidade de vida, passar um domingo com a família, sábado passear. Temos que ter esse lazer – afirmou.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende acabar com a escala 6×1 é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

que formalizou uma iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), do vereador eleito no Rio Rick Azevedo (PSOL).

A medida propõe acabar com a jornada de 44 horas de trabalho semanais, vigente há 81 anos no país, desde que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi publicada, em 1943. Em vez disso, a ideia é reduzir esse limite para 36 horas semanais.

 

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *