Notícias
Jovem de 14 anos abri fogo dentro de escola e tira a vida de pelo menos 8 estudantes

No Brasil, vivemos os últimos dois meses em meio à grande tensão de ataques que aconteceram em instituições de ensino e vitimaram várias pessoas. Desde então o medo paira sobre as escolas brasileiras que tiveram segurança reforçada em várias regiões.
Entretanto, vimoso na manhã desta quarta, dia 3 de maio, e os eventos traumáticos que aconteceram nos últimos dois meses não estão restritos ao Brasil e aos Estados Unidos onde há uma recorrência maior de casos como este.
Nesta quarta, um adolescente de 14 anos de idade abriu fogo contra professores e estudantes em uma escola de Belgrado, na Sérvia.
De acordo com as informações, até o momento, foram contabilizados oito estudantes e um segurança que morreram neste ataque.
A polícia local informou que o atirador, um jovem de 14 anos, estava no sétimo ano e foi preso.
Segundo informações, ele entrou em uma das salas de aula, disparou contra o professor e logo em seguida disparou contra os estudantes em sala.
Além das nove vítimas fatais, outras seis crianças e um professor estão hospitalizados recebendo tratamento médico.
O caso aconteceu na escola primária Vladislav Ribnikar que fica no centro da cidade.
Uma aluna da instituição de ensino relatou à TV estatal RTS que: “Vi crianças correndo para fora da escola, gritando. Os pais vieram, eles estava em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros”
A situação ocorrida nesta quarta na Sérvia é bastante raro visto que o país possui leis bastante rígidas em relação às armas de fogo.
