Connect with us

Notícias

Jovem de 19 anos morre após participar de desafio viral das redes sociais

1News Brasil

No domingo passado, 25 de maio, em Palmerston North, Nova Zelândia, Ryan Satterthwaite, de 19 anos, faleceu devido a um grave traumatismo craniano sofrido enquanto participava de um desafio de mídia social. Ryan estava participando do Run It Straight, um jogo de contato semelhante ao rugby ou futebol americano.

Desafio perigoso termina em tragédia

O jovem sofreu um ferimento grave na cabeça no momento em que foi derrubado no jogo. Ele foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu ao trauma. Em entrevista ao jornal The Guardian, o supervisor Ross Grantham, da área de Manawatu, declarou: “O tackle game foi baseado em uma tendência impulsionada pelas redes sociais, onde os participantes competem em colisões de contato total sem equipamentos de proteção. A morte deste jovem é uma tragédia absoluta e meus pensamentos estão com sua família e amigos”.

Embora seja uma prática espontânea entre os jovens, essa modalidade também possui competições organizadas bastante populares entre os adolescentes. Na semana anterior à morte de Ryan, um desses eventos aconteceu em Auckland, cidade próxima ao local do acidente. A empresa responsável, Run It, promove o torneio como um esporte de colisão de alta intensidade, enfatizando que os vencedores se destacam pela força e determinação.

Alerta sobre riscos e falta de controle

Por fim, o supervisor reforçou: “Qualquer esporte de contato, como boxe, artes marciais ou atividades de combate, deve ser praticado apenas em ambientes altamente controlados, que incluam supervisão e apoio médico profissional. Não incentivamos a cópia do esporte, pois isso só deve ser feito sob condições rigorosas”.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *