Notícias
Jovem de 19 anos perde a vida em acidente em parque do Rio de Janeiro; caso aconteceu na montanha-russa

Um acidente grave em um parque de diversões em Itaipava, na Região Serrana do Rio, terminou com a morte de João Victor Souza Trindade da Silva, de 19 anos, e deixou duas jovens feridas. De acordo com testemunhas, o vagão de uma montanha-russa descarrilhou e bateu em uma grade. O caso aconteceu na madrugada de sábado (3), no brinquedo Expresso do Amor, instalado no Crazy Park.
A tragédia ocorreu dentro do Parque de Exposições de Petrópolis, e a Polícia Civil já iniciou uma investigação para entender as causas do acidente. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, as vítimas foram atendidas inicialmente pelas equipes de emergência do próprio parque e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava.
Parque teve alvará cassado após acidente
João Victor não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Uma das jovens recebeu alta ainda durante a madrugada, enquanto a outra foi liberada após atendimento. Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura cassou o alvará de funcionamento do parque de diversões e destacou que toda a assistência inicial foi feita pelas equipes presentes no local.
Já a organização da Expo Petrópolis, que promove eventos de shows na mesma área, se desvinculou do Crazy Park, alegando que os espaços são distintos e que não possuem qualquer responsabilidade sobre o parque de diversões.
Parque se manifesta
O Crazy Park, por sua vez, lamentou o ocorrido e disse que acionou imediatamente suas equipes de primeiros socorros para atender às vítimas. A empresa informou que está prestando suporte aos familiares e afirmou cumprir todas as normas de segurança exigidas por lei. Os responsáveis também garantiram que estão colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades. A Prefeitura de Miguel Pereira, cidade natal de João Victor, lamentou a perda do jovem.
