Notícias
Jovem é preso em Belo Horizonte fantasiado de detento

Um rapaz de 20 anos tentou fazer graça no Carnaval e acabou sendo preso por posse de drogas. O rapaz escolheu uma “fantasia” de detento, mas acabou chamando a atenção da polícia militar.
A fantasia era bem elaborada, contava com uniforme e até uma falsa tornozeleira eletrônica. O rapaz estava tentando deixar Santa Luzia, Belo Horizonte, quando foi abordado por policiais militares.
A abordagem foi feita por agentes do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco. O rapaz estava com um amigo, tentando embarcar no ônibus, em uma cabine do Move. Durante a abordagem, a polícia encontrou drogas junto com o rapaz.
O rapaz tinha a sigla do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na roupa e uma tornozeleira eletrônica falsa. Aos policiais, o rapaz explicou que usou um suporte de celular, fita isolante e um cinto que tinha em casa.
Durante a revista, a polícia encontrou uma pochete com 15 buchas de maconha e outros 15 pinos de cocaína. Questionados, os rapazes admitiram que as drogas eram para consumo próprio e para venda nas ruas.
Para um portal local, o rapaz contou que desembolsou R$110 pela fantasia, valor pago a uma costureira. Os dois foram encaminhados a Delegacia de Plantão da Polícia Civil pelos agentes e devem responder por tráfico de drogas.
#PCMG CONFIRMA: folião que se fantasiou de preso em Belo Horizonte termina na prisão. Ele e outro suspeito, que acompanhava o homem com as roupas do sistema prisional, na estação do Move em Santa Luzia, foram encaminhados para o Sistema Prisional neste domingo (19/2). pic.twitter.com/NCQYxiOTmf
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) February 19, 2023
No fim do feriado, deve ser divulgado balanço sobre a ação da PM, incluindo número de prisões e delitos durante os dias de folia.
