Notícias
Jovem enviou mensagem para família pouco antes de perder o controle de carreta e perder a vida e o que ele disse é de cortar o coração

A morte repentina de Otávio Aldrigues de Oliveira, de apenas 22 anos, passou a ser investigada pela Polícia Civil sob uma nova perspectiva. Embora tenha sido considerada um acidente de início, agora as autoridades consideram a possibilidade de se tratar de um homicídio, pois foi divulgado um áudio em que o jovem afirma ter sido atingido por um tiro antes de perder o controle do caminhão e sair da estrada.
Na região Norte do Espírito Santo, foi onde ocorreu o suposto “acidente” que acabou por vitimar Otávio Aldrigues de Oliveira. A tragédia aconteceu durante a madrugada do último sábado (29) na BR-101.
O jovem foi imediatamente encaminhado para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde, segundo a família, houve negligência no atendimento médico prestado ao paciente.
A morte do jovem caminhoneiro, que decidiu seguir os passos do avô e do pai Fernando Gomes de Oliveira desde os 18 anos, deixou um sentimento de tristeza e saudade naqueles que o conheciam.
Fernando, que recorda com carinho os últimos momentos antes da perda do filho, agora tem que lidar com a dor de uma partida tão precoce.
“Tinha praticamente quase 30 dias que eu não vinha para casa e meu filho estava descendo da Bahia, então ele passou lá 22h40, me abraçou, beijou, pediu benção como sempre fez, tomou água e saiu no sentido Rio de Janeiro”, relatou o pai devastado pela perda precoce do jovem. Ouça o áudio a seguir.
Logo após a meia-noite do sábado (29), ocorreu o acidente que envolveu o jovem caminhoneiro. Ele foi prontamente socorrido pela Eco 101 e levado ao Hospital Roberto Silvares.
No entanto, o processo de atendimento médico foi demorado, já que, a princípio, acreditava-se que ele havia apenas quebrado o braço, até que se descobrisse que, na verdade, ele havia sido baleado.
Foi na manhã do mesmo sábado que o pai recebeu a triste notícia do falecimento do filho. A família, por sua vez, reclama da demora no diagnóstico, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico.
Confira o desabafo do pai do jovem abaixo:
Família de jovem caminhoneiro que foi baleado na BR-101 no Espírito Santo relata que ele foi negligenciado no atendimento médico. pic.twitter.com/82n3NddRhV
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) May 2, 2023
Ouça o último áudio do jovem caminhoneiro a seguir:
A camisa que Otávio usava quando foi atingido pelo tiro ainda é guardada pela família, apresentando de forma clara a marca da fatalidade.
Bira Nobre, presidente da Associação de Caminhoneiros do Espírito Santo, manifestou sua solidariedade à família enlutada e também exige respostas para a morte do jovem caminhoneiro.
A Polícia Civil informou em nota que o caso está em investigação como homicídio e está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Sooretama e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.
De acordo com a polícia, a causa da morte será identificada através do exame cadavérico e, pela lei, o prazo para sair o laudo é de 10 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para um possível acidente com vítima, mas posteriormente foi informada de uma suposta tentativa de homicídio, que possivelmente ocorreu antes da saída de pista.
