Notícias
Jovem perde a visão de um olho após cochilo com lente de contato

O jovem Mike Krumholz, de apenas 21 anos, agora precisa reaprender a viver enxergando com apenas um dos olhos. Mike, que é dos Estados Unidos, teve um problema nos olhos após dormir com uma lente de contato.
Segundo relato do rapaz, ele passou cerca de 40 minutos com a lente nos olhos durante um cochilo. Mike admite que estava acostumado a dormir com as lentes nos olhos, mesmo sendo algo não recomendado.
O caso aconteceu em dezembro do ano passado, quando ele acordou sentindo um problema nos olhos. Mike procurou atendimento médico, mas um erro no diagnóstico tornou seu quadro ainda mais delicado.
O jovem estava com um parasita no olho, identificado como Acanthamoeba. No entanto, o primeiro médico o diagnosticou com herpes simples tipo 1 e prescreveu remédios. Os remédios, no entanto, agravaram seu quadro.
Apenas no dia 21 de janeiro o jovem teve o diagnóstico certo, após passar por outros médicos e se submeter a uma bateria de exames. Mike tinha uma infecção ocular causada pela ameba.
A situação se tornou tão grave que o rapaz precisou de uma cirurgia, ele também passou por terapia. Ainda assim, mesmo com o tratamento, ele sofre graves sequelas. Além de ter perdido a visão, o rapaz também sofre com sensibilidade no olho.
“Não sei explicar uma dor como essa. Passo parte do dia no meu quarto, com as persianas fechadas e todas as luzes apagadas“, relatou. Mike não consegue mexer no celular, ver TV, estar em ambientes claros e sua vida foi afetada.
