Connect with us

Notícias

Justiça condena Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz por assassinato; eles vão pagar indenização

1News Brasil

O julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de assassinar Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, chegou ao seu término na quinta-feira (31/10). O crime ocorreu em 14 de março de 2018. Após seis anos desde o ocorrido, a Justiça decidiu, por meio de um júri popular, condenar ambos os réus. Ronnie Lessa foi sentenciado a 78 anos e 9 meses de reclusão, enquanto Élcio de Queiroz recebeu uma pena de 59 anos e 8 meses.

Além das penas de prisão, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados a indenizar as famílias das vítimas. Eles devem pagar uma pensão ao filho de Anderson até ele completar 24 anos. Também foi estabelecida uma indenização total de R$ 706 mil a ser dividida entre os familiares das vítimas, que inclui Arthur e Ágatha Arnaus, filho e viúva de Anderson, além de Luyara Franco, Mônica Benício e Marinete Silva, filha, viúva e mãe de Marielle.

Julgamento durou mais de 24 horas

Continua depois da publicidade

O julgamento, que teve início na manhã de quarta-feira (30), foi concluído na tarde desta quinta (31), com a leitura da sentença pela juíza Lúcia Glioche. Foi determinado ainda que ambos os réus não poderão recorrer da decisão em liberdade.

Decisão da juíza sobre o caso Marielle Franco

A juíza dirigiu-se aos acusados presentes e àqueles que, como eles, acreditam na impunidade, transmitindo uma mensagem: a Justiça, apesar de seus defeitos e atrasos, alcança a todos. Mesmo que pareça lenta, cega ou injusta, ela eventualmente chega, demonstrando que ninguém está acima da lei.

Após a condenação, os familiares das vítimas, presentes durante o julgamento, demonstraram grande emoção. Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram considerados culpados pelo crime de duplo homicídio triplamente qualificado, além de tentativa de homicídio, uma vez que houve uma sobrevivente do atentado.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *