Entretenimento
L’Oréal apresenta dispositivo inovador para análise da pele na CES 2025
Durante a CES (Consumer Electronics Show) 2025, evento renomado por reunir as principais inovações tecnológicas, o Grupo L’Oréal revelou um dispositivo inovador que promete revolucionar o cuidado com a pele. O “L’Oréal Cell BioPrint” é capaz de analisar a pele humana e identificar sinais de envelhecimento biológico em apenas cinco minutos, usando tecnologia avançada de proteômica.
O dispositivo, que é portátil, foi desenvolvido para ser facilmente transportado para diferentes ambientes. Seu funcionamento se baseia na análise das proteínas do organismo, um processo conhecido como proteômica avançada.
Para utilizá-lo, o usuário coloca uma fita facial na bochecha, aplica uma solução tampão e, em seguida, insere o cartucho com a solução no aparelho para a análise. Enquanto o exame é realizado, o Skin Connect, outro dispositivo da L’Oréal, captura imagens do rosto e solicita ao usuário que preencha um questionário sobre suas preocupações com a pele e o envelhecimento.
O projeto faz parte da iniciativa Longevity Integrative Science™, que explora os mecanismos do corpo humano e sua relação com a aparência da pele. A tecnologia foi desenvolvida em parceria exclusiva com a startup coreana NanoEnTek. Além de detectar sinais de envelhecimento, o L’Oréal Cell BioPrint também pode ajudar na prevenção de problemas cosméticos futuros, como manchas e poros dilatados.
Bárbara Lavernos, vice-CEO do Grupo L’Oréal, destacou a importância da inovação para o futuro da beleza: “Estamos sempre olhando para o futuro da beleza, combinando descobertas de ponta com nossa vasta expertise. Com o Cell BioPrint, oferecemos às pessoas a capacidade de conhecer mais sobre sua pele.”
O dispositivo está programado para ser testado com uma marca do Grupo L’Oréal na Ásia no final de 2025, mas ainda não há previsão de comercialização no Brasil.
Fonte: Forbes