Connect with us

Notícias

Lula dá declaração forte e manda recado para quem recebe Bolsa Família

1News Brasil

Durante visita à fábrica da Nissan, em Resende (RJ), nesta terça-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil precisa superar a dependência histórica de programas sociais, como o Bolsa Família, e investir em caminhos estruturantes como a educação.

O Brasil não pode ser eternamente pobre, eternamente vivendo de Bolsa Família”, declarou Lula, reforçando que o acesso à educação, especialmente para pessoas de baixa renda, é essencial para possibilitar melhores salários e uma vida independente de auxílios governamentais.

Lula comentou sobre novo salário mínimo

O presidente também rebateu críticas em relação ao valor do salário mínimo no país. Segundo ele, é injusto considerar que pagar um salário mínimo a um trabalhador seja “muito alto”. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.518, após reajuste de 7,5% neste ano, e a proposta para 2026 é que chegue a R$ 1.630.

Lula ainda defendeu o desempenho do governo na condução da economia, destacando avanços como dois anos seguidos de crescimento, criação de empregos e baixos índices de desemprego. “O que está acontecendo no Brasil não é sorte [sobre economia]. Quisera Deus que esse país só tivesse presidente que tem sorte”, afirmou.

Lula cumprimentou Hamilton Mourão em QG do exército

Na manhã desta quarta-feira (16), Lula participou de uma cerimônia dedicada ao dia do exército. Realizada no Quartel General do exército em Brasíla, o presidente encontrou com Hamilton Mourão, ex-vice presidente de Jair Bolsonaro. Questionado pelo cumprimento, Mourão disse que foi um ato protocolar de um chefe do executivo e um senador da república.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *