Connect with us

Notícias

Mãe grita ao levar choque elétrico em geladeira, bebê de 1 ano se assusta e perde a vida ao abraçá-la

1News Brasil

Uma criança de apenas um ano foi eletrocutada depois que a mãe ligou a tomada da geladeira. O fato aconteceu na última quinta-feira, 17 de abril, no município de Angical, localizado na região oeste do estado da Bahia. O garotinho chegou a ser socorrido, mas infelizmente não sobreviveu.

De acordo com a informação divulgada pela Polícia Militar, a mulher disse que gritou ao levar um choque elétrico. A criança se assustou com a situação e, como estava próximo, abraçou as pernas da mãe. O pequeno foi identificado como Emanuel Matos da Silva. Ainda conforme os policias que atuaram na ocorrência, a mãe não sofreu nenhum ferimento.

Criança foi socorrida pelo Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, e a criança recebeu os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para o hospital do município e, no local, teve o óbito confirmado pelos médicos. O corpo dele foi levado para ser necropsiado no IML – Instituto Médico Legal – de Barreiras.

O velório ocorreu na residência da família, no povoado Mandim, em Angical. O sepultamento foi realizado no sábado, 19 de abril, no cemitério do município. A morte de Simone de Cássia Galdino, ao retirar o celular da tomada após o banho, chocou a todos, lembrando o perigo da combinação entre água e eletricidade.

Choque elétrico: entenda os riscos

Recentemente, uma jovem de apenas 15 anos perdeu a vida, após receber uma descarga elétrica. Ela recebeu o choque ao pegar no telefone celular depois de ter saído do banho. Vale ressaltar acima de 50 volts já é suficiente para colocar uma pessoa em risco de fibrilação cardíaca.

Portanto, o ideal é evitar usar aparelhos elétricos em locais que tenham umidade. Além disso, evite tocar em aparelhos energizados com o corpo úmido. O ideal é somente manusear quando estiver com as mãos secas e os pés calçados. Algumas medidas simples podem evitar acidentes graves ou fatais.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *