Notícias
Menina de 11 anos é sequestrada em frente de casa por grupo armado em SC
Os crimes de sequestro são atos hediondos que causam um profundo impacto nas vítimas e em suas famílias. Eles envolvem a privação da liberdade de um indivíduo por meio da força, intimidação ou coerção, frequentemente com objetivos financeiros, políticos ou pessoais por parte dos sequestradores.
Esses eventos traumáticos podem durar desde algumas horas até semanas, levando as vítimas a enfrentarem sérios riscos à sua segurança física e emocional.
Além do trauma causada na pessoa sequestrada, uma grande apreensão surge nas pessoas da comunidade em que tal crime aconteceu.
No início da madrugada desta quarta, dia 23 de agosto, por volta das 0h15 o carro em que estava uma menina de apenas 11 anos de idade e seu pai de 43 anos foi abordado por dois veículos com um total de cinco pessoas.
O grupo armado desceu do carro e sequestrou apenas a menina de 11 anos. Logo em seguida, o grupo fugiu do local.
O sequestro aconteceu em frente a casa das vítimas na cidade de Criciúma, no Sul do estado de Santa Catarina. Pai e filha voltavam de um jogo quando tudo aconteceu.
A Polícia Militar do estado foi acionada e em meio às buscas, um dos veículos foi localizado abandonado e incendiado. Este veículo foi encontrado 30 minutos após toda a ação.
Já no bairro Presidente Vargas, na cidade de Içara, os agentes da polícia localizaram pertences da menina sequestrada: celular, crachá e bolsa. Além disso, foi localizado um moletom que pode ter sido usado por um dos sequestradores.
Até o momento não se sabe a motivação para tal crime. A menina segue sendo procurada pelas autoridades.