Notícias
Menino de 2 anos morre após ser picado por animal peçonhento em acampamento com a família em SP
Uma criança de apenas 2 anos acabou indo a óbito após receber uma picada de uma cobra cascavel. O trágico episódio aconteceu. A vítima foi identificada como Gael Henry Jesus Ribeiro.
O menino estava em um acampamento de pesca chamado Angico na companhia da família. Em determinado momento, ele foi com os irmãos procurar um lugar para urinar.
Foi então que a cobra atacou Gael, de acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil. O animal atacou a vítima na região da panturrilha e a família o levou para o Pronto Atendimento Municipal, onde a criança recebeu atendimento.
O pai de Gael matou a cobra e levou o animal para o hospital com o intuito de tentar ajudar os profissionais de saúde a identificar a espécie e aplicar devidamente o soro.
O réptil apresentava guizo, o que fez com que o genitor suspeitasse de que se tratava de uma cascavel, fato que foi confirmado na unidade hospitalar. Gael foi encaminhado para o Hospital Regional de Presidente Prudente no último domingo (19/11) em estado considerado grave.
A confirmação do óbito da criança foi trazida a público pela secretaria municipal. José Ribeiro, pai de Gael, contou que o atendimento de Panorama demorou 12 horas para realizar a aplicação do soro no bebê.
“Disse que ia fazer os exame nele de seis em seis horas, mas demorou muito a transferência. Já era para ter transferido imediatamente, foi trasferido no outro dia 10h da manhã, quando o menino já saiu daqui bem ruinzinho”, declarou o homem.