Connect with us

Notícias

Menino de 2 anos perde a vida ao ser atacado por filhote de pitbull

FN+

Os cuidados que um responsável deve ter com crianças e adolescentes é sempre de muito alerta, especialmente quando se tratam de assuntos relacionados a crianças pequenas, que são um grupo mais vulnerável.

Qualquer descuido com crianças pequenas pode ser fatal, e muitas histórias mostram o quanto esse detalhe é importante. São inúmeros acidentes envolvendo, por exemplo, piscinas.

O mesmo, de certo modo, se aplica para aqueles responsáveis por animais de estimação. Tratando-se de animais completamente imprevisíveis e irracionais, o cuidado deve ser de grande atenção.

Trata-se de uma importância de mão dupla já que, de um lado, existe o grande cuidado em relação ao bem-estar do próprio animal; enquanto, do outro lado, trata-se da garantia da segurança daqueles que convivem com ele.

Fatalmente, mesmo com todos os cuidados, ainda assim alguns acidentes podem acontecer. Na Bahia, em Teixeira de Freitas, uma criança de apenas 2 anos teve a morte confirmada após ser atacada por um cão.

Segundo as informações confirmadas pela polícia, o animal era da raça pitbull. Segundo as informações disponíveis sobre o caso, a criança teria se aproximado do animal apenas para pegar um brinquedo que estava próximo a ele.

O menino foi identificado como Pyettro Alves da Silva. De acordo com a polícia, o animal tinha apenas 7 meses de vida e estava com a família há apenas dois dias. O cão estava amarrado a uma corrente, no quintal da residência.

Com a aproximação da criança, o animal avançou e conseguiu se soltar. Segundo as informações, o cachorro só soltou o menino ao ser atingido por um vizinho que prestou socorro, mas não foi identificado.

A polícia não informou se o cachorro sobreviveu, ou se foi sacrificado. O menino não resistiu aos ferimentos. O caso agora é investigado para que seja averiguada a possibilidade de ter havido negligência da família.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *