Notícias
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva é internada e cancela agenda oficial

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva está com suspeita de malária e foi internada em Brasília. Marina chegou a cumprir agenda oficial nesta segunda-feira (13), mas apresentou mal-estar e precisou cancelar a agenda.
Marina deu entrada no Hospital Brasília, onde relatou mal-estar e levantou suspeitas de diagnóstico de malária e acabou sendo internada. Marina havia se encontrado com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck.
A programação era de que Marina faria uma declaração à imprensa, ao lado dos representantes alemães. No entanto, a ministra acabou internada e a agenda foi suspensa.
No começo do mês de março, Marina havia estado em Roraíma, onde visitou Yanomamis e conferiu as ações adotadas pelo Ibama. Além disso, a ministra também esteve em Belém, Pará, onde encontrou lideranças políticas.
A suspeita da doença vem justamente das viagens feitas pela ministra. Entre os povos Yanomamis, os casos de malária tiveram um aumento que chama atenção, e a doença é observada nos estados de Roraima e Pará.
Segundo assessoria da ministra, procurada pela CNN, Marina está internada, mas sem sintomas. Marina teria tido uma indisposição, um mal-estar, mas estaria sem sintomas.
Marina foi um nome muito cotado para assumir o Meio Ambiente sob governo Lula por ter um longo histórico de defesa do meio ambiente, dos povos originários e do desenvolvimento sustentável. A ministra está internada no Hospital de Brasília, onde segue em observação e passa por avaliação.
