Connect with us

Notícias

Morre Inah Canabarro, a pessoa mais velha do mundo; idade atingida pela gaúcha chama atenção

1News Brasil

Nesta quarta-feira, 30 de abril, Inah Canabarro Lucas, natural de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, faleceu aos seus impressionantes 116 anos, confirmando seu lugar como a pessoa mais velha do mundo até o fim de sua vida. De acordo com familiares, a causa da morte foi simplesmente o avançar da idade, sem a presença de doenças graves.

Nascida em 1908, Inah teve uma vida marcada pela espiritualidade e pelo ensino. Aos 16 anos, ingressou na vida religiosa no internato Santa Tereza de Jesus, onde começou sua trajetória como freira.

Dedicou a vida à religião e ao ensino

Mais tarde, ela se mudou para Montevidéu, no Uruguai, onde fez seus votos e retornou ao Brasil para lecionar português e matemática. Sua dedicação ao ensino e à vida religiosa foi um dos pilares de sua longevidade, conforme relatado por seu sobrinho, Cleber Vieira Canabarro Lucas.

Inah Canabarro Lucas recebeu destaque não apenas pela sua idade, mas também por seu bom humor e otimismo. Mesmo com limitações na visão e na audição, ela manteve sua rotina diária com precisão, dedicando-se à oração e respeitando horários fixos para suas atividades.

Bênção do Papa

Seu sobrinho acredita que a chave para sua longevidade estava em uma vida dedicada aos outros e à sua espiritualidade. Em 2018, quando se aproximava de seu 110º aniversário, Inah recebeu uma bênção apostólica do Papa Francisco, um gesto que ela orgulhosamente exibia. Através de um certificado, o Papa reconheceu sua fé e dedicação ao longo dos anos, um testemunho do impacto que Inah teve não apenas em sua comunidade, mas também no mundo religioso.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *