Notícias
morre menina de 13 anos que estava em hospital após comer; irmão de 7 anos também perdeu a vida

A morte de Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, foi confirmada nesta terça-feira, 22 de abril, após complicações graves em decorrência do consumo de um ovo de Páscoa, aparentemente envenenado. A jovem faleceu no Hospital Municipal de Imperatriz, onde estava internada desde o dia 16 de abril, quando ingeriu o chocolate.
A morte da jovem se seguiu à de seu irmão, Luís Fernando, de 7 anos, que também não sobreviveu aos efeitos do suposto envenenamento. A causa do falecimento foi descrita como choque vascular refratário, acompanhado de falência múltipla de órgãos.
Apesar do empenho dos médicos, jovem não resistiu
A equipe médica do hospital informou que, apesar de todo o esforço terapêutico, o quadro da paciente deteriorou rapidamente. As investigações indicam que o Ovo de Páscoa, que teria sido dado à família como presente, possuía substâncias tóxicas.
A polícia, por sua vez, está apurando as circunstâncias do caso e suspeita que o crime tenha sido premeditado. A principal suspeita sobre o envenenamento do Ovo de Páscoa recai sobre Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, que foi presa no último domingo, 20 de abril.
Suposta motivação do crime
As investigações indicam que ela teria envenenado o chocolate motivada por ciúmes e vingança, após o término de seu relacionamento com o ex-marido, que atualmente está com Mirian Lira, mãe das vítimas, que também ingeriu o chocolate adulterado. A suspeita foi detida em Santa Inês e transferida para o presídio de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
