Notícias
Morre segundo bebê envenenado por açaí, e pai de um deles é suspeito

Um trágico caso ocorrido em Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, chocou a população após a confirmação da causa da morte do pequeno Aslan Gael Ferreira Ramalho, de apenas 1 ano e 8 meses.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira, 13 de maio, a criança foi envenenada com um inseticida altamente tóxico, conhecido como terbufós, misturado em um açaí consumido pela vítima.
Investigação em caso de bebê morto por açaí
A investigação aponta que o principal suspeito do crime é o próprio pai do menino, Alan da Silva Ferreira, de 31 anos. O homem foi encontrado morto dias depois, também na cidade. Segundo apurações, Alan não aceitava o término do relacionamento com a mãe do bebê, o que teria motivado o ato cruel, que resultou na morte do próprio filho.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Napoli, destacou que os exames periciais confirmaram a presença do inseticida no organismo da criança. Amostras coletadas do sangue, estômago e vômito de Aslan apontaram a substância como causa da morte. A perícia também identificou vestígios do mesmo veneno no pote de açaí oferecido à criança.
Esse tipo de substância, classificada como organofosforado, é comumente utilizado em atividades agrícolas, mas seu uso inadequado e intencionalmente criminoso pode causar mortes rápidas e dolorosas. O caso segue em investigação, mas as evidências reforçam a tese de homicídio premeditado.
Caso semelhante aconteceu há um mês
Um caso parecido foi registrado em Natal neste mês, quando uma bebê de apenas oito meses foi a óbito após comer um açaí e uma granola que estavam com veneno.
