Notícias
motociclista na contramão atropela menino de 4 anos

Uma criança de 4 anos foi atingida por uma motocicleta que circulava no sentido oposto da via, na tarde desta quinta-feira (22). O fato aconteceu no cruzamento das ruas Luiz Chagas de Carvalho e Jonas Lins de Oliveira, no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com relatos de residentes locais, o menino recebeu atendimento de uma equipe do Samu. Ele estava consciente e se comunicava no momento do socorro, apresentando apenas escoriações superficiais.
Imagens capturadas por um sistema de segurança de um edifício registraram o momento do incidente. O vídeo mostra a criança acompanhada por um adulto. Eles haviam acabado de sair da escola, situada a poucos metros do local. A criança iniciou a travessia da Rua Jonas Lins na faixa de pedestres, sendo auxiliada pela redução de velocidade de um veículo. Ao chegar na esquina seguinte, começou a atravessar novamente pela faixa, mas foi atingida pela motocicleta durante a travessia.
Desrespeito às regras de trânsito
É notável que o motociclista não apenas desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, mas também trafegava na contramão. Uma placa no local sinaliza que os veículos que sobem a Rua Luiz Chagas de Carvalho devem converter à direita obrigatoriamente. A partir do cruzamento, o trânsito é permitido somente no sentido contrário ao percorrido pela motocicleta no momento do atropelamento.
Frequentemente, os condutores ignoram a sinalização de “Pare” e transitam em alta velocidade no sentido proibido. “Os acidentes são constantes no trecho, mesmo com o cruzamento sendo bem sinalizado”, afirmaram moradores, destacando a recorrência de incidentes na área, apesar da boa sinalização.
Consequências e relatos locais
A mulher que presenciou o atropelamento demonstrou grande apreensão, levando as mãos à cabeça. Os residentes da região relatam que, mesmo com a clara sinalização do cruzamento, a imprudência de alguns motoristas e motociclistas é um fator determinante para a frequência de acidentes. A falta de respeito às normas de trânsito, como a parada obrigatória e o sentido da via, coloca em risco a segurança de pedestres e outros condutores que circulam pela área.
