Notícias
‘muito tiro em uma criança’

Repercute na imprensa e nas redes sociais a morte de um adolescente de 13 anos, vítima de disparo de arma de fogo no último domingo (06/08). O menino foi morto durante operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, em Jacarepaguá.
Segundo as informações da família, o menino esta a de moto no momento em que foi atingido. A família alega que o menino foi alvo de cinco disparos de arma de fogo.
Thiago Menezes Flausino, segundo a família, não tinha envolvimento com tráfico. Em depoimento ao G1, uma tia do adolescente acusou a polícia de ter efetuado os disparos.
“Eles estavam de moto na principal da CDD, a polícia encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muito tiro neles. Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de cinco tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos”, declarou.
Outros moradores, que não quiseram se identificar, confirmaram a versão da família e alegam ainda que os policiais tentaram adulterar a cena do crime, ao tentar mover o corpo.
De acordo com um morador, os policiais teriam percebido que era uma criança e tentaram retirar o corpo do menino, sendo impedido por moradores. Além disso, os PMs também teriam simulado uma troca de tiros no local.
O caso gerou revolta em todo o estado. A operação da polícia tem sido alvo de críticas, especialmente por colocar em risco a vida de moradores que não tem nenhuma relação com o tráfico.
Até o momento, a PMRJ não se manifestou sobre a morte do menino. Em pronunciamento, declarou apenas que um “criminoso” teria ficado ferido. A família questiona o governo.
