Notícias
Mulher morre após misturar produtos de limpeza para lavar o banheiro, e caso serve de alerta

Uma mulher de 63 anos, identificada como Deusineide de Sousa, morreu após passar mal enquanto limpava o banheiro de sua casa, em Goiânia. Segundo a família, ela inalou uma mistura de produtos de limpeza e não resistiu. O caso ocorreu na última sexta-feira (18), e a Polícia Civil está investigando as causas da morte.
De acordo com relatos de seu marido, Josemar Carlos da Silva, o casal havia acabado de almoçar quando Deusineide decidiu realizar a limpeza do banheiro. Ela preparou uma mistura contendo cloro e desengraxante automotivo.
Mulher morreu após passar mal ao inalar mistura de produtos
Pouco tempo depois de aplicar o produto no ambiente, a mulher começou a se sentir mal. Deusineide então saiu do banheiro, deitou-se no sofá, pediu água e, progressivamente, perdeu os sentidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrê-la, mas ao chegarem no local, a equipe constatou que Deusineide já estava sem vida. A suspeita é de intoxicação devido à inalação dos produtos de limpeza, mas a família aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.
Caso serve de alerta
Esse caso serve como um alerta sobre os riscos da mistura de produtos de limpeza. A água sanitária, por exemplo, é altamente volátil e não deve ser combinada com diversos outros produtos, como vinagre, álcool, desinfetante, amônia, água-oxigenada e detergentes.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que produtos como álcool, água sanitária e desinfetantes são seguros somente quando usados de acordo as instruções disponibilizadas pelos fabricantes. Misturas caseiras podem liberar gases ou substâncias consideradas tóxicas, extremamente prejudicial à saúde.
