Notícias
Mulher que participou de desafio de casais no Domingo Legal do SBT é executada pelo próprio marido

Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, está preso após confessar o assassinato de sua ex-companheira, Amanda Caroline de Almeida, de 32 anos, na noite do último domingo, 18 de maio. O crime ganhou repercussão nacional pelo fato de o casal ter aparecido na televisão no ano passado.
Em novembro de 2024, Amanda e Carlos participaram do programa Domingo Legal, no SBT, no quadro Minha Mulher Que Manda, uma competição culinária entre casais. À época, os dois ainda estavam juntos. Eles viveram um relacionamento de 16 anos e tiveram três filhos, atualmente com 14, 7 e 5 anos. A separação ocorreu em fevereiro deste ano.
Entenda o crime contra Amanda Caroline
Na noite do crime, Amanda havia saído com amigas e deixado os filhos sob os cuidados de Carlos. Ao retornar para casa, percebeu o carro do ex-companheiro estacionado nas proximidades e, desconfiada, pediu ao motorista de aplicativo que a deixasse antes de chegar ao portão de sua residência. Desde então, ela não foi mais vista com vida.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil mostraram Carlos transportando o corpo da vítima com o auxílio de outra pessoa. Confrontado com as evidências, ele acabou confessando o crime. O corpo de Amanda foi localizado posteriormente no rio Tietê.
Suspeito deve responder por feminicídio
Carlos Eduardo de Souza Ribeiro foi preso e deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver. A polícia segue investigando o caso. Até o momento, a defesa do acusado não se manifestou oficialmente.
