Notícias
Mulher suspeita de envenenar ovo de Páscoa é presa em ônibus; menino morreu após comer

A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher suspeita de envenenar uma família com um ovo de Páscoa na cidade de Imperatriz. A tragédia resultou na morte de um menino de apenas 7 anos, enquanto a mãe e a irmã adolescente seguem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Segundo as autoridades, a suspeita, de 36 anos, é ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas. Ela foi localizada e detida dentro de um ônibus interurbano, na cidade de Santa Inês, onde mora.
Caso de ovo de Páscoa está sendo investigado
O caso está sendo tratado com prioridade pela Delegacia Regional de Imperatriz. A Delegacia de Homicídios também acompanha o inquérito e já começou a ouvir testemunhas para entender todos os detalhes do crime.
O corpo da criança foi submetido a exame de necrópsia no Instituto Médico Legal, e os laudos devem confirmar se houve envenenamento. A Polícia Civil informou, em nota, que solicitou ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (ICrim) a análise de materiais recolhidos das vítimas que continuam hospitalizadas.
Ovo de Páscoa em análise
Amostras do ovo de Páscoa também foram enviadas para exames laboratoriais que possam indicar a presença de substâncias tóxicas. O chocolate foi entregue por um motoboy na noite de quarta-feira e veio acompanhado de um bilhete que dizia “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
Pouco tempo após o consumo, todos da família começaram a passar mal. O pai do menino, que mora ao lado, prestou os primeiros socorros, mas o filho não resistiu. A Polícia Civil segue com as investigações, mas decidiu não divulgar outros detalhes para preservar o andamento do caso.
