Connect with us

Curiosidades

NASA descobre algo que pode ‘comprovar’ o dia exato da crucificação de Jesus

1News Brasil

Uma recente análise baseada em dados astronômicos da NASA reacendeu o debate sobre um dos eventos mais marcantes da história cristã: a crucificação de Jesus Cristo. A possibilidade de que um fenômeno celestial tenha ocorrido exatamente no momento descrito nos Evangelhos fortalece a conexão entre ciência e fé, segundo estudiosos.

A agência espacial norte-americana, utilizando modelos astronômicos sofisticados, identificou que um eclipse lunar pode ter acontecido em 3 de abril do ano 33 d.C., uma data amplamente aceita por estudiosos como o dia da morte de Jesus. Esse eclipse teria deixado a lua com uma coloração avermelhada, visível sobre Jerusalém logo após o pôr do sol.

“Do meio-dia às três da tarde, trevas cobriram toda a terra”, diz uma tradução de Mateus 27:45, um versículo do Evangelho que descreve os céus surreais enquanto Jesus estava pendurado na cruz. Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João são considerados os quatro canônicos.

Eclipse pode ter ocorrido na morte de Jesus

A ideia de um eclipse lunar durante a crucificação não é nova. Ela foi inicialmente proposta por dois pesquisadores da Universidade de Oxford, Colin Humphreys e W. Graeme Waddington, nos anos 1990. No entanto, a teoria tem ganhado novo fôlego recentemente, após a divulgação de estudos da NASA e a repercussão nas redes sociais, segundo o jornal NY Post.

“Textos cristãos mencionam que a lua se transformou em sangue após a crucificação de Jesus, possivelmente se referindo a um eclipse lunar, durante o qual a lua assume uma tonalidade avermelhada”, observou a NASA. A agência informou ainda que sua tecnologia de rastreamento do céu localizou o antigo eclipse visível em Jerusalém logo após o pôr do sol.

Descobertas comprovariam alguns relatos bíblicos

Essa descoberta fortalece a ligação entre os relatos bíblicos e registros astronômicos, dando respaldo a passagens proféticas encontradas nas Escrituras. “O sol se tornará em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor“, diz Atos 20:20.

Essa citação, atribuída ao apóstolo Pedro cerca de 50 dias após a crucificação, ecoa profecias mais antigas do Antigo Testamento. Humphreys e Waddington acreditam que essas passagens bíblicas descreveram os eventos assustadores que se desenrolaram no dia da morte de Jesus.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *