Notícias
Novo boletim médico atualiza situação de Bolsonaro; ele segue na UTI e ainda sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, enquanto se recupera da cirurgia realizada no dia 13 de abril. O procedimento foi necessário para tratar uma suboclusão intestinal persistente. As informações constam no boletim médico mais recente, divulgado na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo o comunicado, o estado clínico de Bolsonaro evolui positivamente. Ele está sem febre, com a pressão arterial estabilizada, e teve os drenos abdominais removidos. O curativo da incisão cirúrgica foi trocado e, conforme o boletim, apresenta “excelente aspecto”.
Bolsonaro segue em jejum oral e fazendo fisioterapia
Apesar da melhora, o ex-presidente continua em jejum oral, recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral. O hospital informou ainda que ele segue com sessões intensificadas de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação. Por recomendação médica, as visitas continuam restritas e ainda não há previsão de alta da UTI.
Em uma publicação feita na manhã desta segunda-feira em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter), Bolsonaro agradeceu pelas manifestações de apoio: “O carinho e a compreensão de todos neste momento”, escreveu.
Michelle Bolsonaro usou redes sociais para que haja mobilização
Neste domingo (20), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou, por meio de suas redes sociais, um período de jejum e oração com o objetivo de interceder pela recuperação do marido. A mobilização espiritual, segundo Michelle, terá duração de sete dias. Ela explicou que o período de “clamor” começou à meia-noite desta segunda-feira (21) e seguirá até a meia-noite da próxima segunda, dia 28.
