Notícias
Onça é capturada próximo de local onde caseiro foi atacado e morto; animal pesa quase 100 quilos

A Polícia Militar Ambiental capturou, na madrugada desta quinta-feira (24), uma onça-pintada macho nas proximidades do local onde Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto no Pantanal de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.
O animal foi localizado após buscas iniciadas pelo governo estadual, com o apoio de uma equipe de dez policiais especializados. O caso chamou atenção pela brutalidade do ataque e pelo risco contínuo aos moradores da região.
Onça encontrada pesa quase 100 quilos
A onça, com cerca de 94 quilos, foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. No local, serão realizados exames para confirmar se ela foi, de fato, a responsável pela morte do caseiro.
Para garantir o controle da situação e a segurança dos profissionais, o Cras será temporariamente fechado para visitantes, segundo informações do governo estadual. Imagens divulgadas por familiares da vítima mostram que outros felinos seguem rondando o pesqueiro.
Análise vai confirmar se animal capturado foi autor do ataque
Em um dos vídeos, uma onça aparece invadindo uma sala ao rasgar uma tela de ferro. Ao tentar fugir pela janela, o animal ainda derrubou uma pia, deixando rastros por todo o ambiente. A investigação prossegue para confirmar se o animal capturado foi o autor do ataque.
Além disso, o governo de Mato Grosso do Sul deve reforçar as ações de monitoramento e prevenção de conflitos entre humanos e a fauna nativa do bioma, considerado um dos mais ricos em biodiversidade do mundo.
