Notícias
Ovelha é carregada por ciclone no RS falece presa a fiação elétrica de poste de luz
A passagem de um ciclone extratropical pelo estado do Rio Grande do Sul continua rendendo imagens impressionantes nas redes sociais. Um dos vídeos mostra uma ovelha com a cabeça presa na fiação elétrica, depois de ter sido carregada pelos intensos ventos.
O caso foi registrado na cidade de Muçum, localizada no Rio Grande do Sul. O município foi um dos mais atingidos pelo ciclone, e ficou com cerca de 80% do perímetro urbano submerso pelas águas.
Infelizmente, a ovelha não resistiu à gravidade da situação e faleceu na fiação de uma das ruas da cidade. As imagens foram inicialmente compartilhadas em grupos de WhatsApp de bombeiros e voluntários e rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, pelo menos cinco mil pessoas foram desalojadas em todo o estado após a passagem do ciclone. Ao todo, pelo menos 67 muncípios reportaram casos de inundações, tempestades e fortes enxurradas.
Durante as inundações, centenas de pessoas tiveram que subir nos telhados de suas casas à espera de socorro. Consequentemente, diversas equipes foram mobilizadas para o apoio nos salvamentos.
Dentre os locais mais afetados pela passagem do ciclone estão Serafina Corrêa, Cruz Alta, Passo Fundo, Roca Sales, Vacaria e Taquari.
Na última terça-feira, dia 05 de setembro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, anunciou que o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros, visitará nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, as regiões afetadas pelo ciclone, de helicóptero.
Uma ovelha foi encontrada pendurada na fiação elétrica após a diminuição do nível da água, em Muçum, no Rio Grande do Sul. A cena ocorreu após a passagem do ciclone extratropical, que já provocou ao menos 27 mortes no estado gaúcho. pic.twitter.com/DedpSQvqtk
— O Tempo (@otempo) September 6, 2023