Notícias
Passageiros relatam novo incidente com mãe e bebê na mesma linha em que homem morreu esmagado por trem em SP

Passageiros da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, viveram momentos de tensão na manhã da última quinta-feira (8), quando uma mulher com um bebê no colo ficou presa entre as portas do trem na estação Borga Gato, na zona sul de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 8h47, e foi necessário que outros passageiros acionassem o botão de emergência para ajudar a mãe a se soltar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma funcionária da concessionária chega para desativar o botão de emergência, permitindo que o trem continue sua rota. No áudio, testemunhas comentam sobre o susto e comparam o episódio a um incidente anterior. “Que nem aconteceu da outra vez”, comentou uma pessoa que estava a bordo.
Concessionária nega incidente
Em nota, a ViaMobilidade negou que a mulher e a criança tenham ficado presas entre as portas do trem e afirmou que os sensores das portas se abriram automaticamente após detectar o movimento.
A concessionária declarou que a passageira tentou retornar para a plataforma após o fechamento das portas, e os dispositivos de segurança garantiram a reabertura. Segundo a empresa, a mulher não sofreu ferimentos e foi prontamente auxiliada pelos agentes da estação.
⏯️ Passageiros relatam que mãe com bebê ficou presa entre portas no metrô
Passageiros teriam aberto as portas e conseguiram desprender a mulher. Caso aconteceu na Linha 5-Lilás, mesma em que um passageiro morreu
Leia: https://t.co/7ub4iAI1A8 pic.twitter.com/twBGANCsbV
— Metrópoles (@Metropoles)
Linha 5-Lilás registrou fatalidade recente
Na última terça-feira (6/5), um homem de 35 anos morreu após um acidente na mesma linha. Ele ficou preso entre as portas do trem e da plataforma na estação Campo Limpo e não resistiu após ser prensado. A concessionária lamentou o acidente e reconheceu a ausência de sensores específicos para esse tipo de situação.
