Notícias
Polícia Civil realizará nesta quinta (10) reconstituição do assassinato de Vitória Regina em Cajamar

A simulação do assassinato de Vitória Regina, uma jovem de 17 anos, acontecerá nesta quinta-feira, dia 10, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil paulista informou que o principal suspeito, Maicol dos Santos, não estará presente na reconstituição. A data da simulação foi confirmada por Leandro Arantes, o secretário de Segurança de Cajamar, que tem acompanhado o caso de perto. Essa simulação é um procedimento fundamental para compreender como o crime ocorreu e direcionar as futuras ações da investigação.
A não participação de Maicol na simulação, que permanece detido no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, não deve prejudicar o andamento do procedimento. As autoridades planejam utilizar os depoimentos e as evidências já coletadas para reproduzir a sequência dos eventos do crime e completar as lacunas da investigação.
Autoridades seguem aguardando laudos
Os resultados dos laudos solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) ainda estão em processo de análise. Esses exames têm como objetivo esclarecer aspectos cruciais da investigação, como a procedência do sangue encontrado na residência e no carro do suspeito, além da possível identificação de fios de cabelo que podem ser de Vitória.
Maicol afirmou ter tido um caso com Vitória
A suposta confissão de Maicol foi divulgada publicamente durante o programa Tá na Hora, do SBT, apresentado por José Luiz Datena. De acordo com as informações veiculadas, ele teria afirmado ter assassinado Vitória por receio de que ela revelasse à sua esposa um possível relacionamento entre eles.
Contudo, até o presente momento, os investigadores não encontraram nenhuma evidência que confirme a existência de qualquer vínculo íntimo entre Maicol e a vítima. Por outro lado, a defesa questiona a maneira como essa declaração foi obtida e expressa incertezas sobre sua validade.
