Connect with us

Notícias

Policiais invadem casa errada em operação, matam cachorro e dona do animal se revolta: ‘Falaram que…’

1News Brasil

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte, terminou em tragédia para uma família, após policiais invadirem a residência e atirarem contra o cão da casa. O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 6h, e gerou revolta nos moradores.

Segundo a tutora do animal, Michelle Santos, ela, o marido e os três filhos estavam dentro da casa quando foram surpreendidos pela ação dos agentes. Michelle relatou que o cachorro estava muito agitado, latindo no quintal, quando escutou um forte barulho no portão.

Em seguida, ela viu os policiais entrando na casa e se dirigindo ao local onde o animal estava. O cachorro teria corrido em direção aos policiais e acabou sendo baleado, morrendo logo após ser atingido.

Tutora do animal se manifestou

A moradora afirmou ainda que os agentes informaram estar cumprindo um mandado de busca e apreensão contra uma pessoa desconhecida pela família. Pouco tempo depois, os policiais teriam admitido que houve um engano e que o endereço alvo da operação estava incorreto. “Nesse momento só queria saber o porquê deles terem matado o meu cachorro, e quando perceberam o erro falaram que não poderiam fazer mais nada”, disse a dona do animal. 

Nota da Polícia Civil

Em nota oficial, a Polícia Civil explicou que os agentes foram ao local para cumprir o mandado e encontraram o portão aberto e o cão em atitude agressiva. Ainda de acordo com o comunicado, spray de pimenta foi utilizado para conter os animais, mas sem sucesso. Um dos cães, um pastor alemão de grande porte, teria avançado sobre um dos policiais, que reagiu com um disparo letal.

LEIA MAIS
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *