Notícias
Príncipe William comparece sem Kate Middleton no funeral do Papa Francisco; motivo foi exposto

Representando seu pai, o Rei Charles III, o Príncipe William chegou sozinho ao funeral do Papa Francisco, realizado no Vaticano, Itália, na manhã deste sábado (26). A ausência de Kate Middleton na cerimônia no Vaticano chamou a atenção do público, alimentando rumores de uma possível separação.
A presença do Príncipe William no funeral e a ausência de Kate Middleton já haviam sido comunicadas pelo Palácio de Kensington. De acordo com relatos da imprensa britânica, Kate decidiu ficar no Reino Unido para se preparar para uma viagem de comemoração do 14º aniversário de casamento do casal em 29 de abril. A viagem será para a Escócia, local onde se conheceram e se apaixonaram.
Funeral do Papa Francisco
O Papa Francisco receberá seu último adeus e será enterrado neste sábado (26) em Roma, Itália. A cerimônia em homenagem ao líder da Igreja Católica ocorrerá na Praça de São Pedro, no Vaticano, começando às 10h da manhã (horário de Brasília).
Presidentes foram se despedir do Papa Francisco
Demonstrando humildade, o pontífice optou por não ser sepultado nas Grutas do Vaticano, local tradicional de descanso dos papas anteriores, escolhendo em vez disso a Basílica de Santa Maria Maior como seu local de enterro. Conforme noticiado pelo jornal britânico Daily Mail, a despedida reuniu figuras proeminentes como o Príncipe William do Reino Unido, o presidente Lula e a primeira-dama Janja do Brasil, e o ex-presidente Donald Trump dos Estados Unidos.
Confeccionado em madeira e revestido de zinco, o caixão de Papa Francisco foi selado na sexta-feira (25). Junto ao corpo, a Igreja Católica incluiu um obituário que ressaltava que o pontífice permaneceria no coração da Igreja e da humanidade.
