Notícias
Professora ignora aluno implorando por socorro, achando que ele queria só usar o banheiro, e menino perde a vida

Este caso vem causando muita revolta e comoção e acabou viralizando nos últimos dias. A notícia de que uma criança morreu após implorar por ajuda da professora dentro da sala de aula deixou milhares de pessoas abaladas com a tragédia.
Na cidade de Fuzhou, na China, uma escola foi palco de uma tragédia. Um estudante de apenas 8 anos faleceu, após sua professora ignorar repetidos apelos de ajuda enquanto ele se sentia mal.
O menino, identificado como Ruichen, cursava o terceiro ano e levantou a mão diversas vezes para solicitar auxílio, mas a senhorita Bao, sua professora, simplesmente mandou que ele aguentasse até o fim da aula, imaginando que o garoto apenas precisava usar o banheiro.
Embora o incidente tenha ocorrido em novembro de 2020, a mãe do jovem, ainda perturbada com o trauma, decidiu expor a triste história nas redes sociais chinesas. Em uma postagem na plataforma Weibo, semelhante ao Twitter, ela divulgou imagens e detalhes inéditos do caso, como forma de denunciar a impunidade dos envolvidos.
Em seus relatos recentes na rede social, a mãe de Ruichen conta que a criança não estava bem, mas a senhorita Bao decidiu atrasar a aula em 10 minutos após o sinal, o que fez com que a aula só terminasse após às 10h53min.
Durante esse tempo, o menino continuava deitado em sua mesa, mas a professora não prestou atenção. Imagens das câmeras de segurança da escola comprovam que a professora falhou em fornecer ajuda e cuidados adequados à criança.
Os testemunhos dos colegas de classe de Ruichen confirmam o que a mãe denunciou em sua postagem, conforme noticiado pelo jornal “Sun”. “A senhorita Bao não informou os pais ou o hospital, mas queria tirar a criança da escola o mais rapidamente possível”, disse a mãe do garoto.
Ela disse ainda: “Ela (a professora) o forçou a descer as escadas, ciente de que ele estava fraco demais para andar, e o repreendeu por chorar”. A mãe ainda mencionou que a professora nem mesmo permitia que Ruichen se apoiasse nos corrimãos da escada, puxando o garoto quando ele tentava se equilibrar.
Ao passarem pelo segundo andar, o garoto não aguentou mais e caiu acertando a nuca no chão, ficando inconsciente. Ruichen entrou em coma e veio a falecer mais tarde. Em entrevista, um funcionário da escola afirmou que o garoto tinha outras doenças e que a queda não causou sua morte. Ele não especificou se a professora foi punida.
