Notícias
quatro pessoas morrem em queda de cabine de teleférico que foi reaberto há uma semana

Quatro pessoas morreram após a queda da cabine de um teleférico na Itália, nesta quinta-feira (17). O acidente ocorreu no Monte Faito, ponto turístico famoso pela vista panorâmica do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio.
A tragédia aconteceu na cidade de Castellammare di Stabia, próxima a Nápoles, e envolveu um dos bondes do sistema de transporte aéreo da região. Segundo o jornal La Repubblica, a cabine transportava cinco pessoas no momento do acidente: o operador e dois casais de turistas, que não resistiram à queda.
Operação de resgate após queda de cabine
O operador do teleférico sobreviveu, embora gravemente ferido, e foi socorrido por helicóptero até um hospital local. Enquanto isso, imagens registradas pela agência Reuters mostraram o complexo trabalho de resgate de outras 16 pessoas, que ficaram presas em cabines suspensas após a interrupção da energia provocada pelo acidente.
As operações de resgate foram dificultadas pelas condições climáticas adversas, incluindo neblina intensa e ventos fortes. O governador da região da Campania, Vincenzo De Luca, esteve no local e ressaltou que o mau tempo impactou significativamente os trabalhos das equipes de emergência.
Já o presidente da empresa pública de transporte EAV, Umberto De Gregorio, classificou o ocorrido como uma grande tragédia em suas redes sociais.
Uma cabine de teleférico despencou no Monte Faito, em Castellammare di Stabia, Nápoles, Itália, nesta quinta (17). Quatro pessoas morreram e uma foi resgatada em estado grave, segundo informações dos jornais La Repubblica e Corriere della Sera.
O acidente aconteceu após um cabo… pic.twitter.com/yIsnfmneN0
— InfoMoney (@infomoney)
Teleférico foi reaberto há uma semana
De acordo com o prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Vicinanza, o teleférico havia voltado a operar há apenas uma semana, após o recesso de inverno. A investigação preliminar aponta que o acidente foi causado pela ruptura do cabo de tração da cabine.
