Notícias
Querido padre de MG é encontrado sem vida em grave estado de decomposição; ele estava desaparecido há dias

Neste sábado, dia 12 de agosto, foi encontrado o corpo do padre José de Souza Carvalho, que estava desaparecido há mais de uma semana.
Ele foi achado em um estado avançado de decomposição próximo à rodovia MG-431, em Itaúna. O religioso de 61 anos foi visto pela última vez no dia 4 de agosto, quando saiu de casa e não retornou.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado à beira de um córrego nas margens da estrada. O cadáver estava parcialmente nu, e embora a perícia ainda não tenha realizado os exames necessários, há suspeitas de que a morte possa ter ocorrido cerca de dois dias atrás.
Através de um comunicado oficialmente emitido, a Polícia Civil informou que o corpo foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML).
Apesar do reconhecimento, devido ao avançado estado de decomposição, a família solicitou a realização de um exame de DNA para confirmar a identidade do padre.
A diocese de Oliveira, onde o padre José de Sousa Carvalho estava registrado, emitiu um comunicado de falecimento, informando que o religioso será velado no próximo domingo, dia 13 de agosto.
O velório acontecerá em Itaguara, local em que ele atuou por muitos anos. O padre estava afastado de suas atividades desde meados de 2020 para cuidar das necessidades médicas de seu pai.
Neste momento, muitos estão lamentando sua morte e desejando que ele possa descansar em paz. As investigações ainda estão em andamento.
